Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Desporto Escolar aproxima Esposende Surf Team das escolas do concelho




O dia de 30 de setembro de 2015 ficou marcado pelo arranque das modalidades de bodyboard e surf nos programas de Desporto Escolar das escolas do concelho de Esposende.

O projeto, em parceria com a Escola Secundária Henrique Medina, visa proporcionar aos jovens estudantes esposendenses a oportunidade de praticarem semanalmente as modalidades de uma forma completamente gratuita.

Leandro Cepa, responsável deste clube local, afirma que é uma mais-valia para ambas as partes: “Esta parceria permite fomentar as modalidades para que cresçam cada vez mais no concelho, ajuda a criar atletas para as competições regionais e nacionais e aproveitam-se recursos naturais, como é o caso do mar, que muitos gostariam de ter para apostarem nestes desportos, e tudo a título completamente gratuito”.

Afirma também que, ao mesmo tempo, ainda se ajuda a desmistificar a ideia de que estes desportos são sazonais, provando que podem ser praticados em segurança durante todo ano desde que devidamente acompanhados e com uma avaliação correta das condições.

O dirigente agradeceu ainda ao mentor, interlocutor e pessoa que acreditou no projeto, Professor António Campos, e à Escola Secundária Henrique Medina, sem os quais tal não seria possível.

Qualquer estudante das escolas concelhias pode agora ingressar nesta aventura através da inscrição na plataforma online de desporto escolar, que brevemente ficará disponível para estas modalidades. Para esclarecimentos sobre este procedimento, podem questionar o professor de Educação Física da escola que frequentarem.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses