Na realidade, esta é uma prova de que o clube marinhense é o clube de futebol do nosso concelho que está alguns patamares acima de todos os outros, como facilmente se constata quando nos apercebemos que as suas equipas (sénior e camadas jovens) estão nas divisões máximas do futebol distrital, facto que nenhum outro clube consegue acompanhar. Essa realidade vem sendo evidente ao longo dos últimos anos, ainda mais alicerçada quando a equipa de Iniciados se manteve no campeonato nacional da categoria durante cinco épocas consecutivas, o que consistiu numa marca nunca antes atingida pelas equipas jovens do concelho que antes tinham conseguido ascender aos campeonatos nacionais. Infelizmente essa marca foi interrompida a época passada.
Mas vamos aos factos concretos deste primeiro fim-de-semana futebolístico dos escalões jovens.
As outras duas equipas do concelho que participam nesta mesma competição tiveram o sentimento oposto, pois a AD Esposende, de Augusto Ramos, perdeu por 2-0 no terreno do Ribeirão e o CF Fão, que continua sob o comando de Adárico Fragoso, viu quebrada alguma euforia, instalada após a subida de divisão, já que recebeu e perdeu com o Desportivo de Ronfe por 1-2.
No próximo fim-de-semana haverá lugar à 1ª eliminatória da Taça A.F. Braga, pelo que o campeonato pára.
A equipa marinhense é a única equipa do concelho que disputa a divisão principal da AF Braga, na categoria de Juvenis.
No próximo fim-de-semana haverá lugar à 1ª eliminatória da Taça A.F. Braga, pelo que o campeonato pára.
Tal como em Juvenis, a equipa marinhense é a única equipa do concelho que disputa a divisão principal de Iniciados, a primeira categoria do futebol distrital da A.F. Braga onde há objectivos de subidas e descidas de divisão.
No próximo fim-de-semana não se realizarão jogos deste escalão.
Sem comentários