Com o campeonato do Pró-Nacional semi-parado, por causa da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, as únicas equipas séniores do concelho de Esposende que disputaram jogos para os respetivos campeonatos foram o Forjães SC e a UD Vila Chã, ambos na Divisão de Honra - Série A.

A primeira ocorrência atípica aconteceu logo aos 10 minutos com o choque violento entre dois jogadores. Na sequência do choque o atleta do Forjães Edinha caiu desamparado no chão. O jogo esteve interrompido durante 20 minutos para se prestar a devida assistência, tendo sido necessário transportar o jogador para o hospital para efetuar exames, suspeitando-se de traumatismo craniano.
Já com o resultado em 0-3 favorável ao Forjães SC aconteceu o segundo momento marcante do jogo, aos 75 minutos. Após admoestação com cartão amarelo ao guarda-redes do Carreira, este terá continuado com os insultos dirigidos ao árbitro principal pelo que recebeu ordem de expulsão. Depois disto, esse mesmo jogador agrediu o árbitro e no acto contínuo o árbitro deu o jogo por terminado.
Quanto ao jogo jogado, o Forjães esteve sempre por cima dos acontecimentos, abordando todos os momentos do jogo com grande personalidade, especialmente nos 30 minutos(!) da segunda parte, o que foi sendo espelhado no marcador. Ao intervalo o resultado era de 0-0.
Ficha de jogo:
Divisão de Honra - Série A, 3ª jornada:
Carreira 0 x FORJÃES SC 3 (jogo interrompido aos 75 minutos, por agressão ao árbitro)
FORJÃES SC: Stray (c); Magalhães, Hélder, Gabi e Tony; Edinha (João aos 10'), Né, Postiga, Chica; Mika e Tomané.
Não jogaram: Rúben, Ruizinho, Marco, Cristiano, André e Coutada,
Golos: 0x1 Chica (63'); 0x2 Tomané (67'); 0x3 Mika (71').

Infelizmente não temos acesso a mais informações sobre as ocorrências deste jogo.
Com estes resultados, o Forjães SC comanda a tabela classificativa, na companhia do GD Prado e do UD São Veríssimo, com 9 pontos, enquanto que o UD Vila Chã ocupa a 13ª posição, com um ponto conquistado.
Sem comentários