19 May 2016

Taekwondo Clube de Esposende presente no V Open Taekwondo de Gaia

Nos dias 21 e 22 de maio, o Taekwondo Clube de...

17 May 2016

FC Marinhas vence e garante manutenção no principal campeonato distrital

O passado fim de semana, 14 e 15 de maio, dito...

12 May 2016

5º aniversário do Albergue de São Miguel de Marinhas assinalado com caminhada

De modo a assinalar o 5º aniversário do Alberg...

12 May 2016

Rui Nibra novamente campeão de Macau

Rui Nibra tem vindo a ser alvo de destaque nes...

12 May 2016

UD Vila Chã organiza Torneio de Petanca no sábado

A UD Vila Chã vai organizar nas suas instalaçõ...

12 May 2016

Ginástica na Praça no próximo domingo integra Feira da Saúde

No âmbito do Programa Ginástica na Praça, a Es...

11 May 2016

João Patrão capitaneia Chaves no jogo da subida de divisão

No passado domingo, 8 de maio, o GD Chaves gar...

11 May 2016

Esposende 2000 e a ACICE promovem Curso de Personal Trainning

No âmbito do Projeto Esposende Academy, a Espo...

11 May 2016

TransCávado BTT-GPS liga Foz e Nascente do Rio Cávado

De BTT desde a Foz até à Nascente do Rio Cávad...

Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Goleada do Marinhas, vitórias de Forjães e Esposende e Vila Chã perde




No fim de semana futebolístico, das quatro equipas séniores do nosso concelho, apenas o FC Marinhas jogou em casa, com Forjães, AD Esposende e UD Vila Chã a jogarem na condição de visitantes.

Quanto aos resultados alcançados, registou-se três vitórias - goleada do FC Marinhas e vitórias tangenciais do Forjães SC e AD Esposende - e uma derrota, da UD Vila Chã.


SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 20ª jornada | Domingo, 18 Janeiro
16h00 - FC MARINHAS 6 x Clube Caç. Taipas 0

O FC Marinhas recebeu o Clube Caçadores das Taipas para a 20ª jornada do Pró-Nacional, num jogo entre duas equipas separadas apenas por 4 pontos, com vantagem para os visitantes, que se encontrava na 12ª posição, com 24 pontos.
O conjunto marinhense partiu para o jogo na 14ª posição, com 20 pontos, logo acima da "linha de água" e à procura de pontos para se posicionar nos lugares tranquilos da tabela classificativa.

A primeira parte revelou-se avassaladora por parte dos jogadores orientados por Jó Faria, que ao intervalo já venciam por quatro golos de diferença.
Os golos marinhenses foram apontados por Ruben Feiteira, que marcou por duas vezes, Zé Barbosa e Luis Amorim, que concretizaram um festival ofensivo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o FC Marinhas conseguiu marcar por mais duas vezes, por intermédio de João André "Rato" e Beto, fechando a contagem em 6-0.

Esta vitória, por si só e pelos números com que foi conseguida, deverá servir de "alavanca" para a estabilidade do conjunto marinhense, de modo a encarar os restantes jogos da 2ª volta com mais confiança.

O FC Marinhas passou a somar 23 pontos, mantendo o 14º lugar, um ponto apenas acima dos lugares de descida, sabendo também que há pouca distância pontual para as equipas imediatamente melhores posicionadas - o 7º lugar está a 5 pontos.

Na 21ª jornada, que se vai realizar já em fevereiro, o FC Marinhas visita o Brito SC, que tem apenas mais 1 ponto e está no 11º lugar, depois de nesta jornada ter perdido fora por um 1-0 com o ADRC Terras de Bouro.


SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 16ª jornada | Domingo, 18 Janeiro
15h00 - FC Tadim 2 x FORJÂES SC 3
15h00 - FC Roriz 4 x UD VILA CHÃ 2
15h00 - M.A.R.C.A. 2 x AD ESPOSENDE 3

Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 16ª e primeira jornada da segunda volta, com as três equipas do nosso concelho a terem os seus compromissos novamente fora de portas.
O Forjães SC e a AD Esposende conseguiram vencer, enquanto a UD Vila Chã saiu derrotada do seu compromisso.


O Forjães SC, líder isolado do campeonato, com 39 pontos, deslocou-se ao recinto do FC Tadim, que se encontrava na 16ª e última posição, com apenas 5 pontos.
O conjunto forjanense procurava manter-se na senda das vitórias e manter, ou até aumentar, a vantagem face aos seus mais diretos concorrentes.

A equipa de Aníbal Ferreira entrou determinada a provar o maior favoritismo com que iniciou a partida e, já depois de algumas oportunidades desperdiçadas, conseguiu materializar em golos a sua superioridade com o golo inaugural marcado por Higuita, à passagem do minuto 15.
Quando faltavam cerca de 5 minutos para o intervalo, a equipa da casa chegou à igualdade, praticamente na primeira vez que chegou à baliza forjanense.
Imediatamente na resposta, o Forjães SC, através de Luís Barbosa, voltou a adiantar-se no marcador, levando o resultado de 1-2 para o intervalo.

A segunda parte decorreu muito à imagem do primeiro tempo.
Ao minuto 64, o Forjães SC dilatou a vantagem para 1-3 por intermédio de Higuita, na marcação de uma grande penalidade.
Já em cima dos 90 minutos, o FC Tadim reduziu, estabelecendo o resultado final em 2-3.

Com mais esta vitória, o Forjães SC continua a ser o líder isolado do campeonato, agora com 42 pontos, com 5 pontos de avanço sobre o 2º classificado, sendo a única equipa sem derrotas (13 vitórias e 3 empates), o melhor ataque (40 golos marcados) e a melhor defesa (6 golos sofridos).

Na próxima jornada, que se realiza já em fevereiro, a 16ª e primeira da segunda volta, o Forjães SC joga em casa diante do CDC Viatodos, 14º classificado com 12 pontos.


A AD Esposende visitou o M.A.R.C.A., num jogo que envolve sempre algumas emoções extra, devido à proximidade georáfica entre os clubes e ao facto de a equipa de Vila Cova, Barcelos, ter no seu plantel alguns jogadores do concelho de Esposende.
A AD Esposende estava na 5ª posição, com 25 pontos, enquanto o M.A.R.C.A. era o 13º classificado, com 12 pontos.

Na primeira parte, o conjunto comandado por João Carlos conseguiu inaugurar o marcador ao minuto 8, com Serra a marcar.
À passagem do primeiro quarto de hora, a equipa da casa restabeleceu a igualdade, com 1-1 a perdurar até ao fim dos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo trouxe mais golos e duas reviravoltas no marcador.
A primeira consumada aos 54 minutos, com a equipa de Vila Cova a virar para 2-1.
Os jogadores esposendenses acusaram o golo do adversário e demoraram a tranquilizar, até que aos 74 minutos Vicente voltava a empatar a partida, agora em 2-2.
Os últimos minutos foram de enorme tensão, pois o M.A.R.C.A. desperdiçou duas excelentes oportunidades de golo e já quando nada o fazia prever, Papagaio, num excelente cabeceamento, faz o 2-3 e deu a vitória à AD Esposende, ao minuto 95. 

Com esta vitória, a AD Esposende manteve-se no 5º lugar, agora com 28 pontos, estando no encalço do 4º colocado, o AFC Martim, que está a uma distância de 2 pontos.

Na próxima jornada, a AD Esposende joga em casa contra o Soarense SC, 15º classificado com 10 pontos, e que nesta jornada perdeu em casa por uma bola a zero com o AFC Martim.

No próximo domingo, 25 de janeiro, a AD Esposende tem o jogo relativo à 4ª eliminatória/ 16-avos-de-final da Taça AF Braga, defrontando em casa o São Paio D'Arcos FC, do Campeonato Pró-Nacional, onde está na 15ª posição, com 22 pontos.


A UD Vila Chã deslocou-se ao terreno do FC Roriz à procura de regressar aos êxitos, num duelo com uma equipa em igualdade pontual, ambas com 22 pontos e que por isso se encontravam em posições seguidas na classificação geral, no 6º e 7º lugares.

Na primeira parte as equipas equivaleram-se, cabendo ao conjunto da casa a inauguração do marcador, ao minuto 15.
A equipa de Vila Chã, orientada por Carlos Viana, foi à procura da igualdade que viria a alcançar ao minuto 44, na conversão de uma grande penalidade marcada por Chora.

Os minutos imediatamente antes e após o intervalo revelaram-se frutíferos para a formação de Vila Chã, uma vez que ao minuto 48, já na segunda parte, Mouquinho consumou a reviravolta no marcador.
Aos 61 minutos, o conjunto da casa viria a recolocar a partida empatada, agora em 2-2, também na sequência de uma grande penalidade assinalada e que valeu a expulsão do guarda-redes vilachoto.
Com menos um jogador, a UD Vila Chã aguentou-se até aos 5 minutos finais, período final em que acabou por sofrer dois golos e viu esfumar-se a possibilidade de conquistar pontos.

Com esta derrota, a UD Vila Chã caiu para a 9ª posição, com 22 pontos, um a menos que o 8º classificado e com dois de avanço sobre o 10º classificado.

O próximo adversário é o Dumiense FC, atual 3º classificado com 33 pontos, que nesta ronda perdeu em casa por 0-1 com o ARC Águias Álvelos.

A UD Vila Chã não tem jogo marcado para o próximo fim de semana, devido ao sorteio da 4ª eliminatória da Taça AF Braga ter ditado que ficasse isenta e apurar-se imediatamente para os oitavos-de-final da competição.



«
Próxima
Paulo Gonçalves recebido em festa no aeroporto após 2º lugar no Dakar'2015
»
Anterior
Paulo Gonçalves regressa esta tarde a Portugal após o 2º lugar no Dakar'2015

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional