
Esta prova contou com a participação de uma única equipa do nosso concelho, o FC Marinhas.
O campeão foi o Palmeiras FC, que conquistou o direito de na próxima época disputar o Nacional desta categoria.
As equipas despromovidas para a 1ª Divisão distrital foram: Pevidém SC, FC Ferreirense, CCD "Desportivo de Ronfe" e FC Famalicão B.
O FC Marinhas acumulou 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 17 derrotas, tendo marcado 46 golos (11º melhor ataque) e sofrido 59 (7ª melhor defesa).
Em casa, os marinhenses conquistaram 7 vitórias, 1 empate (C. Caç. Taipas) e 7 derrotas. Marcaram 32 golos e sofreram 29.
Fora de portas, ganharam 4 jogos (C. Caç. Taipas, Pevidém SC, FC Ferreirense e CCD "Desportivo de Ronfe"), empataram 1 (FC Famalicão B) e perderam 10. Marcaram 14 golos e sofreram 30.
A sua pior série sem vencer foi de 6 jogos, na qual perderam de forma consecutiva, entre a 2ª e a 7ª jornadas, pelo que também é a pior série de derrotas.
A melhor série sem perder foi de quatro jogos, na qual venceram de forma consecutiva, o que equivale à melhor série de jogos sempre a ganhar.
Os juvenis do FC Marinhas na próxima época voltarão a disputar o principal campeonato distrital da categoria, no qual vão ter a companhia do CF Fão, que foi promovido da 1ª Divisão ao terminar o campeonato da 2ª posição.
Sem comentários