Quanto aos resultados alcançados, registou-se três vitórias - Forjães SC, AD Esposende e UD Vila Chã - e uma derrota, do FC Marinhas.
SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 21ª jornada | Domingo, 1 Fevereiro
15h00 - Brito SC 1 x FC MARINHAS 0
O FC Marinhas deslocou-se ao terreno do Brito SC para a 21ª jornada do Pró-Nacional, num jogo entre duas equipas separadas apenas por um ponto, com vantagem para o conjunto da casa, que se encontrava na 11ª posição, com 24 pontos.
O conjunto marinhense partiu para o jogo na 14ª posição, com 23 pontos, logo acima da "linha de água" e tinha neste jogo uma boa oportunidade para subir algumas posições na tabela classificativa.
Logo aos 10 minutos da primeira parte, o Brito SC inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade, decisão que foi muito contestada pelo clube marinhense.
O FC Marinhas procurou reagir à desvantagem e assumiu a iniciativa do jogo, dispondo de algumas boas oportunidades para, num primeiro momento, restabelecer a igualdade e depois ir em busca dos três pontos.
Tal cenário não se concretizou, sendo que o conjunto marinhense teve a seu favor uma grande penalidade que acabaria por ser desperdiçada.
O jogo chegou ao fim com o resultado em 1-0 e com o FC Marinhas reduzido a dez unidades, após a expulsão de um seu jogador, ocorrida poucos minutos após o início da segunda parte.
Com esta derrota, o FC Marinhas continua com 23 pontos, mantendo o 14º lugar, um ponto apenas acima dos lugares de descida e a três pontos da equipa posicionada imediatamente acima, o GD Serzedelo, que tem dois jogos a menos.
Na 22ª jornada, o FC Marinhas recebe o Merelinense FC, que tem apenas mais 5 pontos e está no 9º lugar, depois de nesta jornada ter empatado em casa a zero bolas com o ADRC Terras de Bouro.
SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 17ª jornada | Domingo, 1 Fevereiro
15h00 - FORJÂES SC 2 x CDC Viatodos 1
15h00 - UD VILA CHÃ 3 x Dumiense FC 1
15h00 - AD ESPOSENDE 3 x Soarense SC 1
Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 17ª jornada, com as três equipas do nosso concelho a terem os seus compromissos nos seus estádios e a vencerem os seus desafios.
O Forjães SC, líder isolado do campeonato, com 42 pontos, recebeu no seu estádio o CDC Viatodos, que se encontrava na 14ª posição, com 12 pontos.
O conjunto forjanense procurava manter-se na senda das vitórias e manter, ou até aumentar, a vantagem face aos seus mais diretos concorrentes.
A equipa forjanense entrou praticamente a perder na partida, uma vez que ficou em desvantagem à passagem do minuto 10.
De seguida deu-se a reação do Forjães SC, conseguindo empatar quando decorriam 28 minutos, por intermédio de Higuita.
O intervalo chegou com o resultado em 1-1.
No segundo tempo, o conjunto da casa continuou à procura do segundo golo, encontrando pela frente um adversário que tinha como principal preocupação fechar os caminhos para a sua baliza.
Aos 78 minutos, surgiu o golo decisivo do encontro, quando o saído do banco Tomané marcou e garantiu os três pontos para o Forjães SC.
Com mais esta vitória, o Forjães SC continua a ser o líder isolado do campeonato, agora com 45 pontos, com 7 pontos de avanço sobre o 2º classificado, sendo a única equipa sem derrotas (14 vitórias e 3 empates), o melhor ataque (42 golos marcados) e a melhor defesa (7 golos sofridos).
Na jornada 18, o Forjães SC joga fora de portas contra o FC Roriz, 7º classificado com 25 pontos e que nesta ronda perdeu por 1-0 no terreno do SC Cabreiros..
A AD Esposende recebeu o Soarense SC, num jogo entre duas equipas separadas por 15 pontos.
A AD Esposende estava na 5ª posição, com 25 pontos, enquanto o Soarense SC era o 15º classificado, com 10 pontos.
A equipa visitante entrou melhor no jogo, chegando à vantagem logo aos 6 minutos e pouco depois esteve perto de aumentar a diferença para dois golos ao ver uma bola embater na trave da baliza esposendense.
Esse momento terá 'despertado' a formação esposendense, que chegou à igualdade ao minuto 25, num remate bem colocado de Miguel Costa e ainda atirou duas bolas aos ferros.
Ao intervalo verificava-se a igualdade a uma bola.
Nos segundos 45 minutos, a AD Esposende entrou à procura de se colocar em vantagem, o que veio a acontecer à passagem do minuto 62, com Papagaio a fazer o 2-1.
Nos minutos finais houve muitas interrupções da partida, com o árbitro a expulsar quatro jogadores - um da AD Esposende e três do Soarense SC.
Já em tempo de compensação a equipa da casa aumentou para 3-1, com Mendanha a marcar e estabelecer o resultado final.
Com esta vitória, a AD Esposende manteve-se no 5º lugar, agora com 31 pontos, em igualdade pontual com o 4º colocado, o AFC Martim, e a 2 pontos do Dumiense FC, 3º classificado.
Na próxima jornada, a AD Esposende visita o FC Tadim, 16º e último classificado com apenas 6 pontos, e que nesta jornada empatou a uma bola com o AFC Martim.
A UD Vila Chã, no 9º lugar com 22 pontos, procurava regressar aos êxitos na receção ao Dumiense FC, equipa que estava na 3ª posição com 33 pontos.
O conjunto da casa entrou decidido a demonstrar que a diferença entre as equipas não era a que a classificação espelhava.
Tendo mais iniciativa de jogo, a UD Vila Chã conseguiu chegar diversas vezes com perigo junto da baliza contrária e, com alguma naturalidade, adiantou-se no marcador aos 17 minutos, num tento apontado por Nandinho.
Dezassete minutos volvidos e quando nada o fazia prever, a equipa adversária conseguiu repôr a igualdade, levando o jogo para intervalo com o resultado em 1-1.
Na segunda parte, os 'vilachotos' continuaram a estar por cima no jogo e recolocaram-se em posição de vantagem com um golo de belo efeito de Chora, quando estavam decorridos 54 minutos.
O mesmo Chora bisou ao converter o castigo máximo assinalado pelo árbitro à passagem do minuto 72, estabelecendo o resultado final em 3-1.
Com esta vitória, a UD Vila Chã subiu uma posição, estando agora no 8º lugar com 25 pontos, os mesmos que o 7º classificado e com um de avanço sobre o 9º classificado.
O próximo adversário é o ARC Águias Álvelos, atual 10º classificado com 21 pontos, que nesta ronda empatou em casa a zero bolas com o GFC Pousa.
Sem comentários