No fim de semana futebolístico, das quatro equipas séniores do nosso concelho, duas conquistaram os três pontos em disputa (Forjães SC e UD Vila Chã) e as outras acabaram derrotadas (FC Marinhas e AD Esposende).
SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 22ª jornada | Domingo, 8 Fevereiro
16h00 - FC MARINHAS 1 x Merelinense FC 2
Na 22ª jornada do Pró-Nacional, principal competição do futebol distrital a nível sénior, o FC Marinhas recebeu o Merelinense FC.
À partida para o jogo as duas equipas estavam separadas por cinco pontos, com vantagem para o Merelinense FC que se encontrava na 7ª posição, com 28 pontos, enquanto o conjunto marinhense encontrava-se na 14ª posição, com 23 pontos, logo acima da "linha de água".
Quanto ao jogo, a equipa visitante inaugurou o marcador, vantagem que viria a ser anulada pelo FC Marinhas ainda na primeira parte, através de um livre direto supriormente marcado por Feiteira, levando a partida empatada a uma bola para o intervalo.
Na segunda parte, os forasteiros colocaram-se novamente na frente, conseguindo aguentar o resultado de 1-2 até ao final da partida, contra todas as investidas dos marinhenses que atiraram uma série de bolas aos ferros da baliza contrária.
Com esta derrota, o FC Marinhas continua com 23 pontos, tendo descido do 14º para o 15º lugar da classificação geral, em posição de descida e a dois pontos da equipa posicionada imediatamente acima da linha de água, o São Paio D'Arcos FC, que tem um jogo a menos.
Na 23ª jornada, o FC Marinhas visita o Desportivo de Ronfe, que se encontra no 3º lugar, com 39 pontos, e que nesta jornada perdeu fora por 2-0 com o ADRC Terras de Bouro.
SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 18ª jornada | Domingo, 8 Fevereiro
15h00 - UD VILA CHÃ 1 x ARC Águias Álvelos 0
15h00 - FC Roriz 0 x FORJÂES SC 1
15h00 - FC Tadim 3 x AD ESPOSENDE 2
Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 18ª jornada, em que apenas a UD Vila Chã disputou o seu jogo na condição de visitado.
O Forjães SC, líder isolado do campeonato, com 45 pontos, jogou no terreno do FC Roriz, que se encontrava na 7ª posição, com 25 pontos.
A equipa forjanense disputou praticamente todo o jogo com dez elementos, uma vez que logo aos 4 minutos ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um seu jogador.
Como consequência ainda foi assinalada uma grande penalidade, com Salgueiro a evitar que se transformasse em golo.
Mesmo com essa contrariedade, a equipa de Aníbal Ferreira foi a que criou mais oportunidades de golo, que não foram concretizadas, com o intervalo a chegar com persistente nulo.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com o Forjães SC à procura do golo, que chegaria aos 70 minutos por intermédio de Higuita e que valeu mais três pontos na caminhada triunfante dos forjanenses.
Com mais esta vitória, o Forjães SC continua a ser o líder isolado do campeonato, agora com 48 pontos, passando a dispôr de 10 pontos de avanço sobre o 2º classificado, GD Prado, sendo a única equipa sem derrotas (15 vitórias e 3 empates), o melhor ataque (43 golos marcados) e a melhor defesa (7 golos sofridos).
Na jornada 19, o Forjães SC recebe o Dumiense FC, 4º classificado com 33 pontos e que nesta ronda perdeu em casa por 2-4 diante do SC Cabreiros.
A AD Esposende deslocou-se ao terreno do FC Tadim, num jogo entre duas equipas separadas por 25 pontos.
A AD Esposende estava na 5ª posição, com 31 pontos, enquanto o FC Tadim era o 16º e último classificado, com 6 pontos, sem qualquer vitória.
Os minutos iniciais do jogo foram alucinantes com 4 golos nos primeiros 25 minutos, com dois golos para cada equipa. Os tentos da AD Esposende foram apontados por Miguel Costa e Papagaio.
Até ao intervalo não se registou mais mudanças no marcador, persistindo o 2-2.
Nos segundos 45 minutos, os esposendenses viram-se em vantagem numérica desde o minuto 57, por expulsão de um jogador contrário.
Com mais um jogador, a AD Esposende procurou ainda mais chegar à vantagem, o que acabou por não acontecer.
Já em tempo de descontos a equipa da casa marcou o golo que ditou o resultado final e a sua primeira vitória no campeonato, num autêntico "balde de água fria" para os esposendenses.
Com esta derrota, a AD Esposende caiu para o 6º lugar, com os mesmos 31 pontos, em igualdade pontual com o 5º colocado, o SC Cabreiros.
Na próxima jornada, a AD Esposende recebe o CDC Viatodos, 15º classificado com 12 pontos, e que nesta jornada perdeu em casa por 0-3 com o AFC Martim.
A UD Vila Chã, no 8º lugar com 25 pontos, defrontou no seu estádio o ARC Águias Álvelos, equipa que estava na 10ª posição com 21 pontos.
O conjunto da casa entrou decidido a marcar primeiro, dispondo de algumas boas situações junto da baliza contrária.
Ao minuto 30, a equipa visitante fiocu reduzida a 10 unidades e poucos minutos depois a UD Vila Chã chegou ao golo por Mouquinho, na sequência de um canto.
Até ao intervalo, os vilachotos dispuseram de algumas oprtunidades para aumentar a vantagem, situação que não se verificou.
No segundo tempo, a UD Vila Chã desperdiçou mais oportunidades para, de alguma forma, resolver a partida quanto ao vencedor, conseguindo apenas levar a vantagem mínima até ao final do jogo que valeu a conquista de mais três pontos.
Com esta vitória, a UD Vila Chã subiu uma posição, estando agora no 7º lugar com 28 pontos, a 3 pontos dos 6º e 5º classificados, AD Esposende e SC Cabreios, respetivamente.
O próximo adversário é precisamente o SC Cabreios, atual 5º classificado com 31 pontos, que nesta ronda venceu por 2-4 na casa do Dumiense FC.
Sem comentários