SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 23ª jornada | Domingo, 15 Fevereiro
15h00 - CCD Desportivo Ronfe 2 x FC MARINHAS 5
Na 23ª jornada do Pró-Nacional, principal competição do futebol distrital a nível sénior, o FC Marinhas deslocou-se ao terreno do Desportivo de Ronfe.
À partida para o jogo, as duas equipas estavam separadas por 16 pontos, com vantagem para o Desportivo de Ronfe que se encontrava na 3ª posição, com 39 pontos, enquanto o conjunto marinhense estava na 15ª posição, com 23 pontos, abaixo da "linha de água".
Quando se previa um jogo com um grau de dificuldade elevado para a equipa marinhense, já que a equipa da casa luta(va) pela subida de divisão, o contexto alterou-se nos dias anteriores à realização da partida. Tudo porque o Desportivo de Ronfe entrou em profunda convalescença depois das saídas do seu anterior treinador principal e de um grande número dos seus jogadores.
Alheio a toda a situação, o FC Marinhas aproveitou para construir um resultado favorável e conquistar os três pontos em disputa e importantes na fuga aos lugares de despromoção.
Ainda assim esteve a perder por 2-0, mas depois conseguiram dar a volta ao resultado, tendo usufruído de duas grandes penalidades.
Ruben Feiteira foi o jogador em maior destaque no conjunto marinhense ao apontar um hattrick. Os outros golos foram marcados por Luis Amorim e João Vitor.
Com esta vitória, o FC Marinhas passa a somar 26 pontos, tendo subido do 15º para o 14º lugar da classificação geral, o lugar imediatamente acima da linha de água, com os mesmos pontos do 15º classificado e a dois do 13º classificado.
Na 24ª jornada, o FC Marinhas recebe o São Paio D'Arcos FC, que se encontra no 13º lugar com 28 pontos e que nesta jornada venceu em casa o ADRC Terras de Bouro por 1-0.
Será um jogo importante para os objetivos marinhenses, uma vez que defrontará um adversário direto pela manutenção.
SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 19ª jornada | Domingo, 15 Fevereiro
15h00 - FORJÂES SC 0 x Dumiense FC 0
15h00 - AD ESPOSENDE 3 x CDC Viatodos 1
15h00 - SC Cabreiros 2 x UD VILA CHÃ 0
Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 19ª jornada, em que apenas a UD Vila Chã disputou o seu jogo na condição de visitante.
O Forjães SC, líder isolado do campeonato com 48 pontos, recebeu no seu estádio o Dumiense FC, que se encontrava na 4ª posição com 33 pontos.
Num jogo entre duas das equipas que à partida eram consideradas como principais candidatas à subida de divisão, com os forjanenses a corresponderem às expectativas, a nota dominante foi o equilíbrio.
O resultado final a zero bolas é a prova de como as duas equipas literalmente se anularam, sem grandes momentos merecedores de relevo a apontar.
Com o empate, o Forjães SC continua a ser o líder isolado do campeonato, agora com 49 pontos, tendo 11 pontos de avanço sobre o 2º classificado, GD Prado, sendo a única equipa sem derrotas (15 vitórias e 4 empates), o melhor ataque (43 golos marcados) e a melhor defesa (7 golos sofridos).
Na jornada 20, o Forjães SC disputa um dérbi concelhio no estádio da UD Vila Chã.
A AD Esposende recebeu o CDC Viatodos, num jogo entre duas equipas separadas por 19 pontos.
A AD Esposende estava na 6ª posição com 31 pontos, enquanto o CDC Viatodos era o 15º e penúltimo classificado com 12 pontos.
O conjunto esposendense entrou decidido a marcar cedo, de modo a construir a vitória que lhe havia escapado na ronda anterior.
Ao intervalo, o marcador registava uma vantagem de 2-0 para a equipa da casa, com os golos a serem apontados por Wilson à passagem do minuto 21 e por Nuno Gomes num remate de fora da área, quando decorria o minuto 33.
No segundo tempo, a equipa visitante apresentou-se mais afoita e conseguiu reduzir sete minutos após o reatamento.
A equipa esposendense conseguiu reagir e criou inúmeras oportunidades para recuperar a vantagem de dois golos, que só viria a acontecer quando decorria o minuto 84, com Papagaio a marcar e a estabelecer o resultado final em 3-1.
Com esta vitória, a AD Esposende manteve-se no 6º lugar, com os mesmos 34 pontos dos 5º e 4º classificados, SC Cabreiros e Dumiense FC, respetivamente.
Na próxima jornada, a AD Esposende visita o FC Roriz, 9º classificado com 25 pontos e que nesta jornada perdeu fora com o AFC Martim por 5-1.
A UD Vila Chã, no 7º lugar com 28 pontos, deslocou-se ao estádio do SC Cabreiros, equipa que estava na 5ª posição com 31 pontos.
Esperava-se um jogo equilibrado entre duas equipas separadas por dois lugares e três pontos na tabela classificativa.
Os primeiros minutos confirmaram precisamente esse cenário, com as equipas a dividirem a iniciativa do jogo.
No decorrer dos primeiros 45 minutos foi à equipa de Vila Chã que pertenceu as aproximações mais perigosas à baliza adversária, sendo que o nulo perdurou até ao descanso.
O início da segunda parte manteve a mesma toada de equilíbrio, que foi perdurando durante o jogo.
Com o jogo a caminhar para o final, a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador na sequência de um pontapé de casa, à passagem do minuto 80.
Já com a equipa da UD Vila Chã incessantemente à procura de repôr a igualdade e já em período de descontos, o conjunto da casa fixou o resultado final em 2-0.
Com esta derrota, a UD Vila Chã desceu uma posição, estando agora no 8º lugar com 28 pontos, a 2 pontos do 7º classificado, o GFC Pousa.
O próximo desafio é o dérbi concelhio contra o Forjães SC, num jogo marcado para as 15 horas do próximo domingo, 22 de fevereiro, no Estádio de Vila Chã.
Sem comentários